Venha desfrutar do CAFÉ
CULTURAL, neste domingo, dia 21 de agosto, no Sítio Rio Preto, onde
nasceram os governadores Roberto e Badger Silveira, logo após a Barra do Pirapetinga, a partir das
15h.
Entrada: R$9,00 (nove reais).
Desfrute, também, de momentos de tranquilidade e encanto em
meio à natureza.
Visitas programadas ao Memorial Governadores Roberto e
Badger Silveira com a diretora Cintia Nunes, pelo celular: ( 022) 9999-89395
A venda de artesanatos e produtos da região é uma proposta inicial da Associação de Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira que vem dando certo desde o lançamento da pedra fundamental.
Com a inauguração dos 50 primeiros 50 m² de obra do Memorial, ainda na fase de construção para se chegar ao projeto final de uma grandiosa obra que abrangerá 200 m², a lojinha foi instalada na antiga edificação, onde anteriormente estava abrigado parte do acervo histórico do museu do Memorial.
Foto: LRStz
Parte dos rendimentos da venda de todos os produtos serão revertidos à construção do Memorial. As responsáveis pela organização da lojinha e venda, durante toda a programação ocorrida na inauguração, foram Ciléia Santos e Giselle Magalhães.
Fotos: Giselle Magalhães
Com o retorno que se obteve da venda de produtos, na inauguração, a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira tem a firme convicção, de que, a união de todos, trará o fruto que se pretende colher, uma construção em tempo record do restante da obra projetada.
Projeto de Paulo Cirillo
Seja você também amigo do Memorial.
Venha fazer parte desse grupo.
Entre em contato com Cintia de Oliveira Santos, diretora da entidade: (cinttianunes@gmail.com e 022-999989395)
Foto: Liliam William, final da inauguração que ocorreu em 07 de agosto.
A Escola de Música JEMAJ abrilhantou a inauguração do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira.
No vídeo abaixo uma pequena mostra do coral com a apresentação do Hino oficial da cidade, de acordo com a Resolução Municipal nº 25, de 30 de outubro de 1964 - Marcha a Bom Jesus - com autoria de Salim Tannus. A execução do Hino de Bom Jesus do Itabapoana emociona a todos os bonjesuenses a cada execução.
Créditos do vídeo Liliam William
A Escola brindou os presentes com a bela apresentação da Orquestra de Câmara.
Foi com grande alegria que a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira e sua presidente Georgina Oliveira Santos, sob a coordenação geral do idealizador desse grandioso projeto, Dr. Gino Martins Borges Bastos, direção da Diretora Cintia Oliveira Santos Nunes, juntamente com inúmeros colaboradores, ao final da tarde do dia 06 de agosto de 2016, puderam apreciar as imagens de um trabalho árduo, com resultado espetacular, que já é um marco para a história de Bom Jesus do Itabapoana com a inauguração que ocorreu no dia 07 de agosto de 2016. Em breve todos os detalhes da memorável data.
Sejam todos bem vindos!!!
Os próximos passos já acontecem. Você pode ser um dos colaboradores deste grandioso projeto.
No dia 07 de agosto de 2016 foi
inaugurado o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira em Bom Jesus do
Itabapoana. Uma data histórica, marcada pela emoção de amigos e familiares, não
poderia ser diferente do que ocorreu no Sítio Rio Preto. O carinho dos
Bonjesuenses foi demonstrado por um enorme numero de pessoas que, com
dedicação, participaram na ensolarada tarde de domingo, na companhia da
família Silveira, relembrando a história e compartilhando da cultura local embalados pelo Coral de crianças da Escola de Música Jemaj sob a coordenação de Anízia Maria dos Santos e do
professor Celso Montoni e orquestra de Câmara com a participação de Herbert Stell Cock e a emocionante apresentação da canção especial, Simplesmente Ismélia, interpretada pela aluna Ana Beatriz, acompanhada pela orquestra. Ao final uma bela apresentação do Caxambu de Vargem Alegre/Cachoeiro de Itapemirim, deu o tom da alegria à data festiva.
O Memorial Governadores Roberto e
Badger Silveira vem somar à grandeza de Bom Jesus do Itabapoana, seguindo o exemplo da família Silveira, fazendo história, plantando um legado de dignidade e honra com seus Ilustres filhos.
Descerramento da placa por D. Ismélia Silveira, Badger Silveira entre outros familiares dos ex governadores, Cintia Oliveira Nunes diretora do Memorial e a presidente da Associação D. Georgina Oliveira Santos.
Fachada dos primeiro 50 metros construído, onde está abrigado o museu contendo acervo histórico
Ana Luiza Santos (E), neta de Neneco, filha de Leonídia Santos e as colaboradoras Camila e Wanessa.
Cintia Nunes ladeada por D. Ismélia Saad Silveira, vúva de Roberto Silveira e D. Georgina Oliveira Santos, presidente da Associação dos Amigos do memorial Governadores Roberto e Badger e familiares de Roberto e Badger Silveira.
D. Ismélia Saad Silveira, Dora Silveira, D. Georgina Oliveira Santos e Cintia Nunes
D. Georgina Oliveira Santos, Dr. Gino Martins Borges Bastos e D. Ismélia Saad Silveira
Vera Maria Viana Borges atentamente ouvida pelos presentes na leitura de sua homenagem.
A caminhada até os olhos d'água foi de emoção. Foram plantadas as sete mudas de Ipês representando cada filho de Boanerges Borges da Silveira, o próprio Boanerges e sua esposa Maria do Carmo, mais conhecida por Biluca.
Cristina, filha de Badger Silveira plantando o Ipê
Dora Silveira plantando o Ipê
A parada para relembrar a forma como os viajantes supriam a sede bebendo água na bica d'água
fazendo da folha de inhame rosa o copo.
Créditos das 10 fotos acima: Jailton da Penha
Dando sequencia às homenagens um café foi servido a todos os presentes, ao som do piano com a execução da música "Serenata", de Schubert, que Ismélia
Silveira tocava para Roberto Silveira, apresentação do coral e orquestra de câmara da Escola de músicas JEMAJ com a apresentação em homenagem especial da canção SIMPLESMENTE ISMÉLIA interpretada pela aluna Beatriz de Fátima Magalhães Dias.
Ouça no link: https://youtu.be/QRix1YCW8Ns, ou ao fim da página.
Mesa de café especialmente preparada para a familiares e amigos da Silveirada
Após o café aconteceu a apresentação do Grupo de Caxambu de Vargem Alegre que, pelo terceiro ano consecutivo, aceita o convite, saindo da região de Cachoeiro de Itapemirim até Bom Jesus do Itabapoana, fazendo assim o caminho reverso que foi feito pelos seus antepassados, levados para trabalho escravo nas fazendas capixabas.
Grupo de Caxambu de Vargem Alegre - Cachoeiro de Itapemirim-ES, sob a coordenação de Dna Canutinha(D)
Créditos das fotos a seguir para Escola de Música JEMAJ - sob a direção de Anízia Maria Santos